"Estamos em contacto normal com o Governo português para que este e a nova administração da CGD digam como o caso vai seguir", disse Vestager, em conferência de imprensa.
"Esperamos que, depois da injeção de capital, o banco possa seguir em frente", acrescentou a comissária.
Já na segunda-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, tinha referido não haver qualquer razão para se questionar o acordo com a Comissão Europeia sobre a recapitalização da CGD, até porque o novo presidente executivo, Paulo Macedo, "cumpre os requisitos".
Mário Centeno garantiu que o processo de recapitalização deverá prosseguir como previsto.
Paulo Macedo, antigo ministro da Saúde do governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho, sucede a António Domingues, que no passado dia 27 de novembro apresentou a demissão ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Caixa, num modelo em que havia um único presidente.