Ciberataque mundial

Filme da Disney afinal não foi roubado

O administrador-delegado da Disney, Bob Iger, admitiu que a ameaça feita por piratas informáticos na semana passada era falsa. Os hackers ameaçaram que iriam roubar um filme inédito e exigiram um resgate para não divulgarem na Internet, mas afinal a ameaça era falsa.

Filme da Disney afinal não foi roubado

O administrador-delegado da Disney, Bob Iger, não chegou a revelar qual o filme ameaçado pelos piratas informáticos, mas acredita-se que terá sido o novo filme da saga Piratas das Caraíbas.

Bob Iger tinha admitido a 15 de maio que piratas informáticos teriam roubado um filme inédito do estúdio e exigido um resgate para não divulgarem na Internet. Esta quinta-feira, Iger desmentiu e confessou que a ameaça dos hackers era falsa.

"Nós não fomos atacados. Decidimos acreditar, mas não reagimos da forma que os piratas informáticos queriam que reagíssemos", avançou o administrador-delegado na quinta-feira ao Yahoo Finance, citado pela BBC.

"Nós não acreditámos na ameaça e nada aconteceu", acrescentou Bob Iger.

O administrador da Disney tinha comunicado aos funcionários que os hackers ameaçavam divulgar o filme na Internet em séries de 20 minutos, caso a empresa não pagasse o valor pedido no resgate.