Crise na Venezuela

TAP cancela voo para Caracas

Companhia aérea alega falta de condições operacionais no aeroporto da capital venezuelana.

O voo que a TAP tinha previsto hoje para a Venezuela foi cancelado por falta de condições operacionais no aeroporto de Caracas, disse à Lusa fonte da companhia aérea.

A mesma fonte explicou ainda que a TAP está a analisar “muito de perto” a evolução da situação na Venezuela “para atempadamente decidir sobre o voo de sábado”.

Segundo avança o jornal Público, a TAP pondera ainda se vai ou não realizar o outro voo semanal, no próximo sábado.

No site da transportadora aérea é dada a indicação que são permitidas alterações a "viagens com partida de Caracas sem qualquer custo extra", mediante a disponibilidade de lugares e só até 31 de março.

Tripulação espanhola sequestrada num hotel no domingo

Segundo o jornal Público, no domingo, uma tripulação da companhia espanhola Air Europa foi atacada a tiro num hotel de Caracas.

“Presumíveis assaltantes, que se deslocavam de moto, tentaram parar o furgão no qual a tripulação fez a viagem entre o aeroporto e o hotel, onde se encontrava a equipa que a deveria render”, escreve o jornal.

O Público acrescenta ainda que os elementos da Air Europa chegaram a estar sequestrados no hotel, antes de voltarem todos ao aeroporto e partir para Espanha.