Crise no Sporting

Tochas, murros na face e tronco. Os testemunhos das vítimas de agressões na Academia do Sporting

O Expresso teve acesso a mais de 20 testemunhos de elementos do Sporting prestados horas depois do ataque a Alcochete. De acordo com os autos da GNR, a que o semanário teve acesso, jogadores, fisioterapeutas, um scout e um preparador físico do Sporting relatam momentos de violência fisica e abusos verbais.

Bast Dost refere que um homem encapuzado o agrediu com um cinto, na cabeça, e confessou ter ficado em estado de choque. Já o jogador William contou que foram lançadas várias tochas e que foi agredido por três indivíduos com socos na zona do peito.

Também Battaglia relata os momentos vividos no balneário, conta que foi atingido na cintura e nas costas com um garrafão de 25 litros de água e agredido com murros na face e tronco.

Bruno César e Fábio Coentrão acrescentam que o grupo de cerca de 50 elementos atuou sempre em bloco, com alguma organização. Informação confirmada por José António Laranjeira, scout do Sporting que no depoimento refere ainda que Jorge Jesus foi agredido por trás com um murro na cara.