Crise no Sporting

SAD confirma rescisões de Gelson, William e Bruno Fernandes

O Sporting confirmou esta segunda-feira as rescisões de contrato dos futebolistas portugueses Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes, que invocaram justa causa, na sequência das agressões a jogadores na Academia de Alcochete.

SAD confirma rescisões de Gelson, William e Bruno Fernandes
LUSA

Em informações enviadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD 'leonina' diz que recebeu hoje, por 'e-mail', documentos assinados pelos três internacionais portugueses a comunicarem "a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa".

"A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objeto de análise", conclui a sociedade que gere o futebol profissional do Sporting, em cada uma das três informações prestadas ao mercado.

Os três internacionais, atualmente ao serviço da seleção portuguesa que vai disputar o Mundial 2018, enviaram as cartas de rescisão ao Sporting, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O guarda-redes Rui Patrício, também ao serviço da seleção, e Daniel Podence já tinham apresentado as suas cartas de rescisão.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Dos atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.

Lusa