Bruno de Carvalho destituído: o filme da Assembleia Geral
TIAGO PETINGA

Crise no Sporting

Bruno de Carvalho destituído: o filme da Assembleia Geral

A maioria dos sócios do Sporting votou pela saída do presidente no Sporting, na Assembleia Geral que decorreu este sábado em Lisboa. O próprio Bruno de Carvalho esteve presente. Álvaro Sobrinho foi alvo de tentativa de agressão.

Todo o direto

Os resultados oficiais da votação por mesa

Bruno de Carvalho destituído: o filme da Assembleia Geral

Bruno de Carvalho já saiu do Altice Arena

Marta Soares atingido por uma garrafa

No momento em que Jaime Marta Soares se preparava para anunciar os resultados oficiais, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting foi atingido por uma garrafa arremessada por um adepto.

Mais de 70% dos votos pela destituição

Os resultados oficiais já foram anunciados:

71,36% - sim à destituição

28,64% - não à destituição

0,53% abstenção

Recontagem de votos

Bruno de Carvalho terá pedido a recontagem dos votos de algumas mesas, o que está a atrasar a divulgação dos resultados oficiais.

Bruno de Carvalho "sentado e cabisbaixo"

De acordo com informações recolhidas pela SIC, do interior da Altice Arena, o presidente destituído mantém-se "sentado e cabisbaixo", rodeado por alguns adeptos seus apoiantes.

Vitória do "sim" à destituição

Os resultados finais da votação ainda não foram revelados, mas a vitória do "sim" à destituição de Bruno de Carvalho é certa, apurou a SIC.

O presidente do Sporting tinha afirmado que, caso o resultado da votação de hoje fosse a sua destituição, não se recandidataria ao cargo.

Bruno de Carvalho garantira também que não iria estar presente na Assembleia Geral de hoje, contudo, ao final da tarde acabou por aparecer na reunião e votar. O ainda presidente do clube mantém-se na Altice Arena.

No decorrer da Assembleia Geral, o presidente da Mesa, Jaime Marta Soares marcou eleições para os órgãos demissionários ou destituídos para 8 de setembro.