Crise no Sporting

"Vou à luta!" Bruno de Carvalho anuncia que vai impugnar Assembleia Geral

Bruno de Carvalho dá o dito por não dito e anunciou este domingo que vai impugnar a Assembleia Geral que o destituiu ontem do cargo de presidente do Sporting e candidatar-se às eleições de setembro.

(Arquivo)
(Arquivo)
JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Última atualização às 20:39

Momentos depois da Comissão de Gestão do Sporting anunciar que Sousa Cintra vai substituí-lo como presidente da SAD, Bruno de Carvalho voltou ao Facebook:

"Se é assim que o Torres Pereira quer então vou à luta!

Não Sousa Cintra, não és o Presidente da SAD pois para isso tens de passar por muitos passos.

Agora acabou. Querem guerra. Eu compro! Vou impugnar a AG e o Presidente da SAD ainda sou eu!"

Vou a eleições. Vamos ver quem vence. Se são a maioria dos sócios ou os "podres" e os Viscondes!"

Ainda esta manhã, Bruno de Carvalho tinha anunciado na mesma rede social que ia afastar-se do clube ao ponto de deixar de ser sócio.

"Por muito que me queira afastar, não consigo!", escreve agora, acrescentando:

"Esta conferência de imprensa tirou-me do sério! Abutres arrogantes...

Vocês são do Campo Grande Futebol Club... Nós somos do Sporting Clube de Portugal! Um Clube popular e não de Cascais ou de semi-ricos!!!"

O antigo presidente do Sporting José Sousa Cintra substitui Bruno de Carvalho na SAD até às eleições de setembro. Artur Torres Pereira será o presidente do clube. O anúncio foi feito esta tarde pela Comissão de Gestão.

A decisão da Comissão de Gestão do Sporting, que havia sido nomeada pela Mesa da Assembleia Geral no âmbito do processo de destituição do Conselho Diretivo, acontece no dia seguinte à votação que consumou a saída de Bruno de Carvalho.