Ébola

Médico norte-americano infetado com ébola apresenta melhoras

O médico norte-americano Kent Brantly, infetado com o vírus Ébola na África Ocidental, mostra sinais de "melhoras",  afirmou este domingo Tom Frieden, diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), em Atlanta.

REUTER

"É encorajador ver que, aparentemente, melhorou. É muito importante  e esperamos que continue a melhorar", disse Frieden, numa entrevista ao  canal de televisão Fox. 

Brantly, de 33 anos, chegou aos Estados Unidos da América no sábado e permanece internado em isolamento no hospital da Universidade de Emory,  em Atlanta, na Geórgia.

Frieden afastou a possibilidade de contágio, ao comentar os temores  desencadeados pelo transporte do médico da Libéria para os Estados Unidos.

Espera-se que, nos próximos dias, chegue ao mesmo centro hospitalar  a missionária Nancy Writebol, também contagiada pelo Ébola na Libéria. 

Os dois norte-americanos trabalhavam para a organização Samaritans  Purse, em Monrovia, na Libéria. 

As autoridades norte-americanas elevaram para o nível máximo o alerta  para viagens à Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria devido ao surto do Ébola.

A epidemia de Ébola nestes três países africanos já contabilizou 1323  contágios e 729 mortos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).  A Nigéria só contabilizou um caso, de uma pessoa que chegou a Lagos, oriunda  da Libéria.

 

Lusa