Ébola

Ébola leva OMS a declarar estado de emergência

A Organização Mundial de Saúde declarou o estado de emergência internacional devido à epidemia do ébola na África Ocidental. O anúncio foi feito depois da reunião de dois dias, à porta fechada, do Comité de Emergência da Organização.

© Stringer . / Reuters

Na noite da passada quarta-feira, na Libéria foi declarado estado de emergência nacional devido ao alastramento do vírus do ébola, por um período de 90 dias. 

A gravidade da situação já levou os Estados Unidos a ordenar o regresso a casa das famílias dos funcionários da embaixada do país na Libéria. 

O Departamento de Estado pede também aos cidadãos norte-americanos para não viajarem para a região da África ocidental. Desde que surgiu no início do ano, a epidemia já provocou pelo menos 932 mortos.