Ébola

Enfermeira do Texas infetada com Ébola está curada

Uma das duas enfermeiras do Texas que foram infetadas pelo vírus Ébola através de um doente liberiano está curada, anunciou a clínica onde está a ser tratada.

Nina Pham cuidou do paciente liberiano Thomas Eric Duncan, que morreu no passado dia 8 de outubro.Foi a primeira pessoa a ser infetada pelo vírus Ébola em solo norte-americano.

Esteve a ser tratada no Centro Clínico da rede de Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (Maryland).

"A enfermeira de Dallas (Texas) Nina Pham, que foi admitida no centro clínico dos Institutos Nacionais de Saúde em Bethesda, Maryland, a 16 de outubro com uma infeção do vírus do Ébola não tem mais vestígios do vírus", indicou a unidade hospitalar, num breve comunicado.  

Duas enfermeiras do hospital de Dallas (Texas), Nina Pham e Amber Joy Vinson, ficaram infetadas com o vírus do Ébola após o contacto com Thomas Eric Duncan, um cidadão oriundo da Libéria que estava internado na unidade hospitalar e que acabaria por morrer no dia 08 de outubro. 

De acordo com a agência francesa AFP, a unidade hospitalar agendou para hoje à tarde uma conferência de imprensa para dar mais detalhes sobre o estado de saúde da enfermeira, que deverá ter alta hoje.