O diário norte-americano The Washington Post publicou na terça-feira que Trump está a considerar deslocar-se hoje à capital mexicana para uma reunião com Peña Nieto, de acordo com fontes dos dois países próximas das negociações.
Após a publicação desta informação, a presidência mexicana indicou que Peña Nieto enviou, na passada sexta-feira, "convites aos dois candidatos" que foram recebidos em "bons termos pelas suas respetivas equipas de campanha".
No entanto, acrescentou, "não há ainda confirmação de nenhuma das reuniões".
Numa entrevista à emissora Televisa no passado dia 16 de agosto, Peña Nieto disse que o seu Governo "está absolutamente disposto a trabalhar com quem eventualmente seja escolhido Presidente dos Estados Unidos" em novembro.
Questionado sobre se se reuniria com Trump, que durante a sua campanha fez declarações ofensivas contra os imigrantes mexicanos, Peña Nieto respondeu afirmativamente.
"Gostaria eventualmente de dialogar com os dois candidatos. Porque creio que é importante. Ouvi diferentes argumentos, o que se disse nos discursos, e parece-me que há uma visão distorcida do que realmente significa a relação entre o México e os Estados Unidos", disse.
Lusa