Europeias 2019

Paulo Portas vai entrar na campanha do CDS às europeias

Paulo Portas foi líder do partido durante 18 anos.

Paulo Portas vai entrar na campanha do CDS às europeias
CARLOS BARROSO

O ex-presidente do CDS-PP Paulo Portas vai entrar nos próximos dias na campanha europeia do CDS, ao lado de Nuno Melo, o cabeça de lista dos centristas, disse à Lusa fonte partidária.

Paulo Portas foi líder do partido durante 18 anos, de 1998 a 2005 e de 2007 a 2016, e quando abandonou o cargo, afastou-se da vida partidária, embora tenha prometido participar em campanhas eleitorais.

Além de Portas, que foi ministro da Defesa, dos Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro em governos PSD/CDS, também vão entrar na campanha vários ex-governantes centristas como António Pires de Lima, que já esta quarta-feira esteve em Cascais, Adolfo Mesquita Nunes, até há semanas vice-presidente do partido, e o deputado Telmo Correia, acrescentou a mesma fonte.

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, também vai participar em ações de campanha eleitoral no distrito pelo qual é eleito, Setúbal. A campanha eleitoral oficial para as europeias de 26 de maio em Portugal decorre entre 13 e 24 de maio e às eleições apresentam-se 17 candidaturas, entre partidos e coligações. Portugal elege 21 deputados ao Parlamento Europeu.

Lusa