Europeias 2014

galeria de fotos

Campanha das Europeias no centro do país no arranque da campanha

O centro do país foi o 'terreno' escolhido pelas caravanas para o arranque da campanha para as eleições europeias, com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a juntar-se à noite à coligação Aliança  Portugal (PSD-CDS-PP). 

(Arquivo Lusa)
TIAGO PETINGA
(Lusa)
Tiago Petinga
(Lusa)
MIGUEL A. LOPES
(Lusa)
MIGUEL A. LOPES
(Lusa)
JOSÉ COELHO
(Lusa)
JOSÉ COELHO
(Lusa)
CARLOS SANTOS
(Lusa)
Homem de Gouveia

Com nove iniciativas em agenda, os candidatos do PSD/CDS-PP Paulo Rangel  e Nuno Melo começam o primeiro dia de campanha oficial para as eleições  de 25 de maio pelas 09:30 na Guarda, passando depois para o distrito de  Viseu, com passagens por Tabuaço, Armamar, Tarouca e Lamego. 

Paulo Rangel e Nuno Melo estarão hoje acompanhados pelo também candidato  e ex-presidente da Câmara de Viseu Fernando Ruas e à noite, em Lamego, contarão  com a presença do presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

Lamego foi precisamente a cidade escolhida pela caravana socialista  para o arranque da campanha, com o cabeça de lista Francisco Assis a ter  a primeira iniciativa agendada para a hora de almoço. A acompanhá-lo estará  o deputado e candidato José Junqueiro. 

Depois de passagens por Resende, São Pedro do Sul e Nelas, o PS termina  o primeiro dia de campanha em Viseu, com um comício no qual marcará presença  o presidente da Câmara Municipal de Sintra e antigo deputado do CDS-PP Basílio  Horta. 

Marisa Matias, eurodeputada e número um da lista do BE, escolheu Torres  Novas para começar o dia, com a caravana bloquista a passar ainda por Salvaterra  de Magos e Vila Nova da Barquinha, antes do comício-festa em Tomar onde  marcará presença o coordenador do partido João Semedo. 

Numa estratégia diferente, a CDU apostou numa única cidade para o arranque  da campanha, com o cabeça de lista da coligação a concentrar-se em Coimbra.  Depois de uma reunião com agricultores e uma sessão sobre ciência e investigação  científica à tarde, João Ferreira estará presente num jantar no restaurante  do estádio municipal com dirigentes, delegados, ativistas sindicais e membros  de comissões de trabalhadores. 

Lusa