Europeias 2014

Manhã de contactos com a população com o PS em Vizela e Aliança Portugal em Peniche 

O PS começa hoje o nono dia de campanha para  as eleições europeias com contactos com a população em Vizela, enquanto  a coligação Aliança Portugal vai arrancar em Peniche, o BE em Lisboa e a  CDU no Alentejo. 

Em São João da Madeira, o cabeça de lista do PS pediu "juízo" ao seu adversário da coligação Aliança Portugal, Paulo Rangel, que tinha exigido, ao início da tarde, uma "retração" por parte do PS, num pingue-pongue" sobre a polémica suscitada pela sua expressão "vírus socialista".
NUNO VEIGA
A polémica foi suscitada por declarações de Rangel, já no domingo, apelando ao voto na coligação PSD/CDS-PP, que classificou como "vacina contra o despesismo" e "contra o vírus socialista".
PAULO CUNHA
À porta da Lisnave, em Setúbal, o cabeça de lista da CDU, João Ferreira, aconselhou "calma" ao adversário do PS, afirmando que "há por aí umas almas inquietas" com o que disse ser o crescimento da sua candidatura e reiterou que o PS "continua comprometido" com os efeitos do programa da `troika e com "o que se prepara para o período pós-troika".
Pedro Nunes
Do lado do BE, Marisa Matias respondeu que a sua candidatura quer discutir "assuntos em concreto" e lamentou que haja, da parte do PS, "queixinhas" sobre a atitude dos bloquistas na campanha, considerando que não se deve perder tempo com "bocas".
HUGO DELGADO

A caravana da candidatura socialista vai começar o dia com contactos  com a população em Vizela, seguidos de uma visita à Associação para a Integração  de Crianças e Jovens daquele concelho e uma passagem pela feira local. 

À hora do almoço, o secretário-geral do PS, António José Seguro, junta-se  a Assis no restaurante "Pinto da Costa", em Fafe, voltando à campanha à  noite, num comício em Barcelos. 

Durante a tarde, Francisco Assis, acompanhado dos candidatos Elisa Ferreira,  Fernando Moniz e Isabel Coutinho, visita o Centro Social de Garfe e o Instituto  Empresarial do Minho, em Vila Verde. 

A caravana da coligação PSD/CDS-PP divide o dia entre contactos com  a população, de manhã, em Peniche e em Óbidos e, à tarde, visitas à empresa  Olitrem, em Tremês, Santarém, e à Zezereovo, em Relvas, Ferreira do Zêzere.  f noite, a comitiva, composta pelo cabeça de lista, Paulo Rangel, o primeiro  do CDS-PP, Nuno Melo, (quarto na lista), Carlos Coelho, Fernando Costa e  Miguel Pires da Silva, vão participar num jantar em Ourém, seguido de um  encontro com apoiantes nas Caldas da Rainha. 

A campanha do cabeça de lista da CDU, João Ferreira, continua em terreno  conhecido da coligação que junta o PCP e o PEV, começando com um almoço  em Aljustrel com reformados do Sindicato Mineiro, seguido de contactos com  a população em Serpa e um comício em Beja, à noite, no salão dos Bombeiros  Voluntários. 

Na capital, Marisa Matias e o número dois na lista do BE reúnem-se com  o presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, à hora  do almoço, seguindo para o Seixal, para uma visita ao centro de Formação  do Instituto do Emprego e Formação Profissional. 

Ao fim da tarde, o BE regressa a Lisboa, para contactos com a população  na baixa da cidade, terminando com um jantar/comício na Charneca da Caparica.

Lusa