Nidhi Chaphekar, de 40 anos, mãe de dois filhos, preparava-se para embarcar num voo para os Estados Unidos quando foi apanhada pela dupla explosão no terminal em que se encontrava.
A fotografia foi captada por Ketevan Kardava, repórter freelancer a trabalhar em Bruxelas, e divulgada pela agências internacionais, mas a Internet encarregou-se de tornar a imagem viral através da hashtag #PrayForNidhi.
Outra mulher aparece na fotografia ao lado de Nidhi Chaphekar, mas ao contrário da hospedeira de bordo que surge aterrorizada e coberta de sangue, parece encontrar algum alívio com quem fala ao telemóvel.
Os familiares de Nidhi Chaphekar, natural de Mumbai, procuravam desesperadamente informações quando a identificaram na imagem que começou a circular na Internet.
"Nós estávamos à procura de informação nos media online sobre as explosões em Bruxelas quando vimos a foto. A nossa primeira reação foi: está viva, graças a Deus que está viva!", disse um cunhado de Nidhi Chaphekar em entrevista à Associated Press.
Pelo menos 31 pessoas morreram nas duas explosões no Aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, em pleno centro da capital belga. O número de feridos foi revisto na quarta-feira para 300. Os atentados foram reivindicados pelo Daesh.