Festivais 2018

O que esperar do segundo fim de semana de Rock in Rio

The Killers, The Chemical Brothers, Xutos & Pontapés, Katy Perry, Jessie J e Ivete Sangalo são cabeça de cartaz do segundo fim de semana de festa na cidade do rock. E porque não é só de música que se fazem os festivais, destaque ainda para o Mundial da Rússia que também vai ter uma grande presença no Parque da Bela Vista.

O que esperar do segundo fim de semana de Rock in Rio
AGÈNCIA ZERO (http://www.agenciazero.net/)

Dia 29

Homenagem a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés

Sexta-feira é o dia em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai subir ao Palco Mundo, com Xutos & Pontapés para uma homenagem a Zé Pedro, antigo guitarrista da banda de rock portuguesa. Eduardo Ferro Rodrigues, Catarina Martins e Francisco Louçã também vão estar presentes nesse momento. No mesmo palco atuam James, The Chemical Brothers e The Killers, que têm estado a promover o quinto disco de originais "Wonderful Wonderful".

Um throwback aos anos 90

Quem não se lembra de "If You Wanna Be My Lover", das Spice Girls, ou "Eu Sou Aquele" da boys band portuguesa Excesso? Pois é, "eles", os grandes hits dos anos 90, vão passar no Rock in Rio. Aquela que é já considerada a maior festa de Lisboa "Revenge of the 90's" preparou um espetáculo com convidados no Palco Music Valley. Não se esqueça de ir vestido a rigor.

Manel Cruz, o vocalista de projetos como Ornatos Violeta e Pluto, e o grupo musical Capitão Fausto também vão atuar no Music Valley.

Na Rock Street não vai faltar música africana

O segundo fim de semana de Rock in Rio vai ter mais música africana na EDP Rock Street. Sexta-feira o dia começa com a atuação do artista angolano A'mosi Just a Label. Seguem-se Nástio Mosquito e Dzzzz Banda e ainda Moh! Kouyaté.

Dia 30

O Mundial no Rock in Rio

No sábado às 19h Portugal entra em campo para jogar com o Uruguai os oitavos-de-final do Mundial da Rússia. A organização do Rock in Rio não quis deixar passar ao lado o acontecimento e decidiu transmitir o encontro em todos os ecrãs gigantes do Parque da Bela Vista. Como consequência, alguns concertos tiveram que sofrer alterações nos horários. No Palco Mundo por exemplo a atuação de Haille Steinfeld foi antecipada para as 16h30 e a de Ivete Sangalo para as 17h45.

Jessie J apresenta o novo álbum "R.O.S.E."

A britânica Jessie J regressa à cidade do rock, em Lisboa, quatro anos depois. A cantora de 30 anos sobe ao Palco Mundo para apresentar o mais recente álbum "R.O.S.E". Ainda assim é provável que cante alguns dos seus grandes hits como "Domino", "Flashlight" ou "Bang Bang". Depois do concerto de Jessie J é a vez de Katy Perry subir ao palco, encerrando assim as atuações no Palco Mundo.

Blaya vai pôr toda a gente a fazer "gostoso" no Music Valley

Carlão, Blaya, Vintage Culture, Diego Miranda e Karetus vão aquecer o Music Valley. Carlão apresenta o último álbum "Quarenta", do qual faz parte o single "Contigo".

Já Blaya de certeza que vai contagiar o público com o mais recente trabalho "Faz Gostoso". Até os pés de chumbo não vão resistir à energia da cantora portuguesa. Oiça aqui a música e vá já treinando para sábado.

Paulo Flores anima a Rock Street

Na EDP Rock Street o dia começa com o espetáculo de Selma Uamusse, uma moçambicana a viver em Lisboa. Depois é a vez de Batuk subir ao palco, um projeto composto pela rapper Manteiga e pelo produtor Spoek Mathambo. Para terminar em grande tem a atuação de Paulo Flores, onde vai poder ouvir temas como "Boda", Coração Farrapo" e "Dinheiro Não Chega".

Os nomes que vão animar o Super Bock Digital Stage

SirKazzio, António Raminhos e Filipe Gonçalves vão estar ao vivo e a cores no palco dedicado ao digital, no dia 29. O youtuber SirKazzio começou na área do gaming e agora tem mais de cinco milhões de subscritores. António Raminhos dispensa apresentações. Já Filipe Gonçalves vai cantar o hino do Super Bock Digital Stage. Está curioso? Então não perca o espetáculo.

No último dia do festival o palco digital vai receber o youtuber português D4rkframe, o quarteto Cavalinho da Chuva, constituído por Rui Unas, César Mourão, Salvador Martinha e Frederico Pombares, e ainda o projeto Dois Brancos e um Preto que vai contar com a participação especial de Lili Caneças. Uma coisa é certa, humor não vai faltar.