1879
- Thomas Edison registou a patente da lâmpada elétrica.
1945
- O Exercito Vermelho ocupou o campo de Auschwitz, na Polónia, começando o tratamento e libertação dos sobreviventes do extermínio nazi.
1975
- Pela primeira vez, um Chefe de Estado africano visitou Portugal. Foi Leopold Seghor, o presidente do Senegal.
1981
- Morreu Silva Pais. Foi o último diretor da policia politica da ditadura, a PIDE.
2005
- Chefes de Estado de todo o mundo, sobreviventes do holocausto e os soldados que 60 anos antes libertaram Auschwitz voltaram ao antigo campo de extermínio para que o Mundo não esqueça o Holocausto.
2012
O novo Conselho Nacional da CGTP é eleito no XII Congresso da central sindical com 735 votos a favor, oito brancos e 32 nulos. Arménio Carlos sucede a Carvalho da Silva como secretário-geral.
2013
Um acidente com um autocarro na Sertã provoca 11 mortos e 32 feridos. O autocarro com matrícula espanhola e motorista português partiu de Portalegre com destino a Santa Maria da Feira.