Ficou para a História

Um ano depois do 11 de Setembro de 2001, Osama bin Laden reivindicou atentados. O que ficou para a História a 9 de setembro

Principais acontecimentos registados no dia 9 de setembro, Dia Internacional da Grávida e Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas.

Um ano depois do 11 de Setembro de 2001, Osama bin Laden reivindicou atentados. O que ficou para a História a 9 de setembro
Anonymous

1956

Primeira aparição televisiva do norte-americano Elvis Presley, no Ed Sullivan Show.

1971

Editado o álbum "Imagine", de John Lennon. Tema ficou conhecido com um apelo à paz no mundo.

Loading...

Motim na prisão de Attica, em Nova Iorque, pela melhoria das condições de encarceramento, causa nove mortos entre os 39 reféns.

1973

25 de Abril. Reunião clandestina de 136 oficiais portugueses, no Monte Sobral, Alcáçovas, marca o início do Movimento das Forças Armadas.

2002

Osama bin Laden reivindica os atentados de 11 de Setembro de 2001.

Mazhar Ali Khan

2003

Morre, aos 99 anos, o investigador Edward Teller, membro da equipa que desenhou a bomba atómica.

2004

Atentado no centro de Jacarta, Indonésia, atribuído à Al-Qaeda, causa a morte de dez pessoas e cerca de 200 feridos.

Morre, com 92 anos, Frank Thomas, animador dos estúdios Walt Disney, criador de "Bambi".

2009

O Uruguai é o primeiro país da América Latina a autorizar a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, depois de o Senado ter aprovado a reforma legal

2015

É lançado, pela Santa Casa da misericórdia, o Placard, jogo social do Estado.

2016

Os Estados Unidos e a Rússia chegam a um acordo para um cessar-fogo na Síria, que deverá começar na segunda-feira e que prevê a suspensão de todas as operações de combate, incluindo os bombardeamentos aéreos.

2019

Morre, aos 83 anos, André Gonçalves Pereira, advogado e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros.