BCE aumenta para 65 mil milhões de euros limite de empréstimos a bancos gregos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu esta quinta-feira aumentar para 65 mil milhões de euros o limite de financiamento para os bancos gregos, segundo fontes bancárias citadas pela AFP.
O BCE anunciou no passado dia 5 que deixaria de aceitar títulos de dívida grega como garantia nas operações de refinanciamento, o que penalizou os bancos gregos. (Arquivo)
© Alkis Konstantinidis / Reuters
"Numa conferência telefónica, o BCE prolongou por uma semana a ajuda da ELA" (a assistência de emergência do banco central) e "decidiu dar à Grécia o montante que tinha sido pedido", explicou fonte próxima do Banco da Grécia à AFP, sem referir o montante.
Segundo uma outra fonte próxima do dossier, o limite teve um aumento de 5 mil milhões de euros. Na semana passada o limite máximo para empréstimos aos bancos gregos tinha sido fixado em 60 mil milhões de euros.
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou no passado dia 5 que deixaria de aceitar títulos de dívida grega como garantia nas operações de refinanciamento, o que penalizou os bancos gregos.
Lusa