Homicídio de Carlos Castro

Renato Seabra transferido para prisão de alta segurança em Nova Iorque

Renato Seabra foi transferido para uma prisão de Nova Iorque. A informação é dos serviços prisionais da cidade norte-americana e já foi confirmada à SIC pelo advogado de Renato Seabra.

Renato Seabra estava internado num hospital de Manhattan desde o dia 7 de Janeiro, o dia do homicídio de Carlos Castro. Durante cerca de três meses esteve na ala psiquiátrica prisional do Bellevue Hospital, onde foi sempre observado e avaliado por psiquiatras.



Na terça-feira, foi transferido para a prisão de Rickers Island, uma cadeia de máxima segurança que fica numa ilha no rio East, junto a Nova Iorque. A informação foi confirmada à SIC pelo advogado de Renato Seabra que não esteve com o cliente desde esse dia.



O modelo vai aguardar julgamento naquela que é conhecida como uma das prisões mais violentas de Nova Iorque. Chamam-lhe "a Casa da Dor", porque são frequentes as agressões entre presos e parte da cadeia é dominada por gangs.



A prisão serve de acolhimento temporário para detidos que aguardam julgamento ou que já foram condenados mas aguardam transferência para prisões estaduais. Renato Seabra está detido numa ala para suspeitos que ainda não foram julgados.



O caso do homicídio de Carlos Castro está agora em fase de pré-julgamento. A próxima audiência está marcada para o dia 29 de Abril, dia em que o juiz do Supremo Tribunal vai decidir sobre o pedido da defesa que pede que a confissão do crime seja anulada.



Renato Seabra é acusado de homicídio simples, o segundo mais grave nos Estados Unidos. A pena pode ir de 25 anos a prisão perpétua.



O advogado ainda não decidiu se vai alegar perturbações psiquiátricas na estratégia da defesa.