Hugo Chavez

Mário Lino pesaroso recorda Chávez como "pessoa de outra natureza"

O ex-ministro socialista Mário Lino confessou-se  hoje "muito pesaroso" com a morte do Presidente venezuelano, "uma pessoa  de outra natureza, com um carisma muito grande, bastante inteligente e com  uma visão muito própria do mundo". 

DAVID FERNANDEZ

Recordou que conheceu e conviveu "três ou quatro vezes" com Hugo Chávez,  quando se deslocou à Venezuela enquanto membro do governo socialista de  José Sócrates e quando o Presidente venezuelano se deslocou a Portugal,  tendo sido estabelecida entre os dois "uma relação muito boa, muito saudável,  muito franca". 

Lino acrescentou que Chávez "sempre apoiou muito as exportações portuguesas  para a Venezuela, as relações comerciais entre Portugal e a Venezuela,  1/8e 3/8  tinha um grande respeito pela comunidade portuguesa na Venezuela". 

O ex-ministro destacou ainda que Chávez possuía "uma força muito grande,  uma vontade muito grande de fazer com o seu país, o povo do seu país, melhorasse  as suas condições económicas", especificando que "fez muitas coisas nesse  sentido, especialmente no campo da saúde e da educação".  

Lusa