A equipa minhota só precisa de um empate para alcançar uma classificação inédita na sua história, mas o ainda técnico "arsenalista" diz que só sabe jogar para ganhar.
"O Sporting é um adversário difícil e se está a lutar pelo terceiro lugar é porque tem valor e jogadores com muita qualidade, mas a jogar em casa procuramos sempre a vitória, não sei jogar para o empate, só para ganhar", disse, acrescentando que a sua equipa tem a "grande vantagem" de, em caso de empate, garantir a terceira posição.
Quatro dias depois, o Sporting de Braga joga a final da Liga Europa, diante do FC Porto, em Dublin, mas Domingos Paciência garante que não vai fazer poupanças.
"Amanhã (sábado) não há poupanças. Um jogo de cada vez e é importante vencer o Sporting para ganhar confiança. A equipa tem que estar disponível para os dois jogos, porque são ambos importantes para a história do clube e quando sinto que um jogador não está no seu pleno corre o risco de saltar...", avisou, defendendo que, "nesta altura, é melhor jogar do que ficar parado muito tempo".
Será o último jogo de Domingos Paciência enquanto treinador do Sporting de Braga no campeonato e, também por isso, "torna-se especial", admitiu.
"É um grande jogo que se perspetiva, o mais importante da jornada, e todos estes jogadores e estrutura merecem terminar a Liga da melhor forma perante o seu público. Quero dar os parabéns aos jogadores e adeptos por esta temporada porque podemos ainda alcançar dois objetivos", disse.
O técnico assumiu terça-feira que não vai continuar em Braga, mas hoje não quis abordar o seu futuro, reservando-o para o "momento certo, por respeito ao Sporting de Braga".
Reforçou que o seu pensamento está somente em ganhar ao Sporting e ao FC Porto, este, entre outras razões, porque dá entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, disse.
Dado como futuro treinador do Sporting, Domingos notou apenas que, como jogador, contra o Sporting, marcou "vários golos que deram títulos" e como treinador já ganhou em Alvalade.
"Como profissional, ganho a qualquer equipa e defenso sempre os interesses da minha. Nesta altura, o Braga é tudo para mim", frisou.
O jogo entre o Sporting de Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e o Sporting, quarto, com 45, realiza-se no Estádio Municipal de Braga, sábado, às 20:15, e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.
Lusa