Final da Champions

Lisboa sem ecrãs gigantes na rua para transmitir final da Liga dos Campeões

A cidade de Lisboa não vai ter ecrãs gigantes  para a exibição, no sábado, do jogo da final da Liga dos Campeões, entre  o Atlético de Madrid e o Real Madrid, disse hoje à agência Lusa fonte da  UEFA. 

(Arquivo SIC)

"Não vai haver exibição pública na final da Liga dos Campeões", indicou  o gabinete de imprensa da UEFA numa resposta enviada à Lusa. 

Inicialmente, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa,  tinha anunciado, em Madrid, que o jogo entre os dois clubes madrilenos iria  ser transmitido em ecrãs gigantes colocados nas ruas da cidade. 

A PSP tinha dado um parecer negativo à colocação de ecrãs nas ruas de  Lisboa, considerando haver um "manifesto prejuízo para ordem e segurança  pública caso fosse transmitido o jogo em direto" nas ruas de Lisboa, dado  que os adeptos dos dois clubes rivais não ficariam separados, disse à Lusa  fonte policial. 

A mesma fonte adiantou que são esperados em Lisboa dezenas de milhares  de adeptos espanhóis que não têm bilhete para o jogo, que se vai realizar  a partir das 19:45 de sábado no Estádio da Luz. 

Na terça-feira, responsáveis da Câmara de Lisboa e da PSP estiveram  reunidos para debater, entre outros assuntos, a colocação de ecrãs públicos,  mas, segundo a fonte policial, o encontro foi inconclusivo sobre esta questão.

A agência Lusa contactou a Câmara Municipal de Lisboa para obter esclarecimentos  sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta. 

Em Madrid, vão ser instalados ecrãs públicos nos estádios do Atlético  de Madrid e do Real Madrid.

Lusa