Final da Champions

Casillas admite ter sofrido "golo absurdo", mas ser campeão europeu "compensou"

O guarda-redes Iker Casillas, do Real Madrid,  admitiu hoje ter sofrido "um golo absurdo" na final da Liga dos Campeões  de futebol, mas que a conquista do título europeu, em Lisboa, "compensou  tudo". 

reuters
© Michael Dalder / Reuters

"Ao sofrer esse golo absurdo fui-me abaixo. Senti a responsabilidade  pela situação e porque a equipa, por mais que quisesses, não estava a responder",  afirmou o capitão madridista, em entrevista divulgada pela página oficial  da UEFA na internet, três dias após a final da Luz, em que os "merengues"  bateram o Atlético de Madrid por 4-1. 

Segundo Casillas, a justiça no resultado chegou tarde, mas chegou com  o golo de Sergio Ramos, aos 90+3, lembrando que "um jogo tem 90 minutos  mais os descontos" e considerando que "o árbitro esteve bem (mais cinco  minutos de descontos), pois perdeu-se muito tempo durante o tempo regulamentar".

"As duas equipas estavam já a sofrer as consequências de uma temporada  prolongada quando chegou o empate, que fez justiça ao que se passava em  campo, seguindo para prolongamento", acrescentou. 

Para Iker Casillas, que na liga espanhola perdeu a titularidade para  Diego López, o 10. título de campeão europeu do clube foi o seu terceiro  pessoal, referindo que "é uma alegria incrível" e que "são muitas as emoções"  e dando "graças a deus por ajudar a tornar felizes milhões de pessoas".

"Graças ao nosso esforço, colocámos o Real Madrid no lugar que merece,  o de rei da Europa. Dez títulos são algo incrível", conclui Casillas, recordando  que o emblema de Madrid caiu da prova nas meias-finais nas últimas três  temporadas. 

     

Lusa