Mundial 2014

Scolari lembra que Portugal no Euro 2004 começou a perder e chegou à final

O selecionador do Brasil,Luiz Felipe  Scolari, recordou esta segunda-feira que Portugal chegou à final do Euro 2004 de futebol, depois de ter perdido o primeiro jogo, após o desaire da equipa das "quinas" na estreia no Mundial 2014.

"Quero animar os meus amigos de Portugal. No Euro2004 nós também perdemos  o primeiro jogo. Tem de acreditar e buscar as duas vitórias", afirmou Scolari,  em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao México, da 2ª jornada do grupo A. (Reuters)
© Ricardo Moraes / Reuters

"Quero animar os meus amigos de Portugal. No Euro2004 nós também perdemos  o primeiro jogo. Tem de acreditar e buscar as duas vitórias", afirmou Scolari,  em conferência de imprensa. 

O técnico brasileiro fazia a antevisão do segundo jogo do "escrete"  no Grupo A da competição, frente ao México, marcado para terça-feira, enquanto  Portugal perdia frente à Alemanha, por 4-0, em jogo do Grupo G, com três  golos de Thomas Mller e um de Mats Hummels, aproveitando este resultado  para demonstrar a dificuldade de cada adversário na prova. 

"Se alguém pensa que vai entrar em campo e ganhar com facilidade, está  enganado", frisou Scolari, que comandou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008. 

No Euro2004, Portugal perdeu na estreia frente à Grécia, por 2-1, no primeiro jogo da prova, voltando a sair derrotado frente à seleção helénica  na final, por 1-0.

O sítio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Internet  deu conta de que, além de Scolari, também a restante equipa técnica da "canarinha"  e David Luiz, "bastante conhecido em Portugal por conta do tempo em que  defendeu as cores do Benfica, ficou de olho na partida". 

"Estava na disputa, para serem observados, duas seleções potenciais  candidatas a chegar longe na Copa do Mundo e, portanto, dois possíveis futuros  adversários da seleção brasileira", sublinhou a CBF.

Lusa