Mundial 2014

Selecionador dos Camarões critica "comportamento deplorável" dos jogadores

O selecionador dos Camarões, o alemão Volker Finke, criticou esta quinta-feira o "comportamento deplorável" de alguns dos futebolistas da equipa que dirige, durante o encontro frente à Croácia, na quarta-feira,  para o Grupo A do Mundial 2014.

O selecionador dos Camarões, o alemão Volker Finke. (Reuters)
© Murad Sezer / Reuters

O médio Alexandre Song foi expulso com vermelho direto - exibido pelo  árbitro português Pedro Proença - depois de ter agredido o croata Mario Mandzukic, autor de dois dos quatro golos da Croácia. 

Com a equipa reduzida a 10, Volker Finke viu ainda o lateral Benoit  Assou-Ekotto dar uma cabeçada no colega de equipa Benjamin Moukandjo nos  instantes finais do encontro, que ditou o afastamento dos Camarões da fase  seguinte. 

"É deplorável, não gostei do que vi. Vamos ter de falar com alguns jogadores,  o que fizeram é inaceitável", disse o técnico alemão. 

Os problemas com a seleção camaronesa, que perdeu o primeiro jogo com  o México (1-0) e vai ainda defrontar o Brasil, começaram ainda antes do início da competição. 

A seleção acabou por partir para o Brasil depois da data prevista por  se ter recusado a embarcar devido a um desacordo no valor dos prémios de  participação.

Lusa