Mundial 2014

Carlos Queiroz atribui derrota a Messi e ao árbitro sérvio

O selecionador do Irão, Carlos  Queiroz, considerou hoje que a derrota frente à Argentina por 1-0, em jogo  do grupo F do Mundial2014 de futebol, se deveu a dois protagonistas, o árbitro  sérvio e Lionel Messi. 

© Kai Pfaffenbach / Reuters

"Estou muito satisfeito e orgulhoso com os meus jogadores, mas neste  jogo houve duas figuras que fizeram a diferença: o árbitro e Lionel Messi",  disse o treinador português, no "flash interview" após o jogo, retirando-se  de seguida. 

Carlos Queiroz referia-se ao árbitro sérvio Milorad Mazic, que, aos  54 minutos, não terá assinalado uma grande penalidade a favor do Irão, por  alegada falta de Zabaleta sobre Dejagah. 

Trata-se do mesmo árbitro que dirigiu o Portugal-Alemanha, que assinalou  um penálti de João Pereira sobre Gtze, que expulsou Pepe e que também deixou  sem punição um lance suscetível de castigo máximo por derrube de Hummels  sobre Éder.   

O craque argentino marcou o golo que decidiu a partida já em período  de compensações, num lance de inspiração individual, que representou um  castigo pesado para os iranianos, que não só travaram o ataque argentino  como desfrutaram das melhores ocasiões de golo. 

De resto, Messi já tinha feito o mesmo na vitória da Argentina frente  à Bósnia, por 2-1, ao marcar um golo. 

Lusa