Mundial 2014

Atsu admite sentir-se "um pouco mal" por defrontar Portugal

O médio ganês Christian Atsu admitiu esta quarta-feira que vai sentir-se "um pouco mal" por ter de defrontar Portugal, país onde jogou durante vários anos, num jogo em que as seleções portuguesa e ganesa de futebol discutirão a continuidade no Mundial 2014.

Atsu representou o FC Porto entre 2009 e 2013, tendo estado uma temporada emprestado ao Rio Ave. 8Lusa)
GEORGI LICOVSKI

"Respeito muito a equipa de Portugal, que tem grandes jogadores. Joguei  vários anos em Portugal e sinto-me um pouco mal por jogar contra a seleção  portuguesa e por poder marcar algum golo, mas estou a jogar pelo meu país",  disse Atsu em conferência de imprensa no Estádio Nacional, em Brasília,  palco do jogo de quinta-feira.

O médio, que já representou o FC Porto e o Rio Ave, por empréstimo dos  portuenses, reconheceram que surgiram "muitos problemas" antes do encontro  da terceira e última jornada do Grupo G, mas garantiu que os jogadores ganeses  "estão concentrados apenas no encontro com Portugal".

"Este é um jogo muito importante para o nosso país e temos de atirar  tudo o resto para trás das costas", assinalou Atsu, em referência à ameaça  por parte dos jogadores da seleção africana de não comparecerem na partida  se não foram pago o valor pela participação na prova que reclamam dos responsáveis  do seu país.

O médio lembrou que "todo o Mundo está com os olhos postos" no Gana  e que "seria muito mau se a equipa perdesse o jogo pois as pessoas iriam  pensar que isso tinha acontecido por causa do dinheiro": "Não temos opção  senão deixar a nosso país orgulhoso amanhã (quinta-feira)".

Lusa