Mundial 2014

Federação dos Camarões investiga alegados jogos viciados

A Federação de Futebol dos Camarões (FECAFOOT) está a investigar denúncias de presumíveis jogos "arranjados" pela sua seleção no Mundial2014, no Brasil, bem como a existência de "sete maçãs podres" no seu plantel.

"As recentes acusações de fraude em torno de três jogos dos Camarões  na fase de grupos do Brasil 2014, especialmente com a Croácia, assim como  a existência de sete maçãs podres na nossa equipa, não refletem os valores  e princípios promovidos pela direção", explica a direção, em comunicado. (Reuters)
Natacha Pisarenko

As suspeitas surgiram depois de um condenado, envolvido em vários escândalos  de jogos combinados, Wilson Raj Perumel, adivinhar a derrota 4-0 com a Croácia,  bem como a expulsão de um jogador no mesmo desafio. 

"As recentes acusações de fraude em torno de três jogos dos Camarões  na fase de grupos do Brasil 2014, especialmente com a Croácia, assim como  a existência de sete maçãs podres na nossa equipa, não refletem os valores  e princípios promovidos pela direção", explica a direção, em comunicado.

Embora sem tratar o assunto com a FIFA, a federação deu instruções ao  Comité de Ética para investigar o sucedido. 

"Queremos informar o público de que, ainda que não tenhamos contactado  a FIFA sobre este tema, a nossa administração já instruiu o Comité de Ética  para que investigue mais estas acusações", explicam.  

A seleção dos Camarões foi quarta e última classificada no Grupo A após  derrotas com a Croácia (4-0), com o Brasil (4-1 ) e com o México (1-0).

Lusa