As reuniões iniciam-se com a frente sindical coordenada pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), pelas 14:30, seguidas da Frente Comum (16:00) e da FESAP - Frente Sindical da Administração Pública (17:30).
Em comunicado, o STE refere que durante esta ronda negocial deverá ficar concluída "a discussão do caderno reivindicativo para 2016 nas matérias com incidência orçamental".
Segundo a estrutura, nesta reunião, será também discutido e formalizado com Governo, o acordo de princípios para desencadear novo procedimento negocial a desenvolver durante o ano de 2016 relativo a outras matérias, entre as quais a revisão do regime da requalificação e dinamização do regime da mobilidade voluntária.
O desenvolvimento da formação profissional no Estado, o diagnóstico e resolução das situações existentes de precariedade no emprego público, o reforço do diálogo social na administração pública, incluindo o acompanhamento e avaliação das políticas públicas e a revisão do regime de avaliação de desempenho (SIADAP) são matérias cuja discussão que segundo o STE devem também ficar agendadas.
Lusa