Ataque ao Charlie Hebdo

Atentados ao Charlie Hebdo e do dia seguinte em Montrouge estão ligados

As autoridades francesas estabeleceram uma ligação entre os dois jihadistas acusados do atentado de quarta-feira contra o jornal Charlie Hebdo e o autor do tiroteio do dia seguinte no sul de Paris em que uma polícia foi morta. Este último suspeito já foi identificado,

© Charles Platiau / Reuters
O suspeito que na quinta-feira matou uma polícia em Montrouge, no sul de Paris, foi identificado e duas outras pessoas foram detidas, avança a agência France Press que cita fonte próxima da investigação.

O jornal Libération acrescenta que este homem "pertencia ao mesmo grupo islâmico conhecido como  Buttes Chaumont  e conhecia os irmãos  Kouachi".

O tiroteio de quinta-feira ocorreu na sequência de um acidente de viação na cidade de Malakoff, no sul de Paris.

Uma correspondente da France Info que estava no local do incidente, a poucos metros da Porte de Chatillon de Paris, explicou que várias testemunhas deram conta de um acidente de viação pelas 07:15 (06:15 em Lisboa).

Quando os agentes municipais chegaram ao local, um homem disparou duas vezes, atingindo a polícia e o funcionário municipal, e fugiu.
   
Os dois suspeitos do ataque de Paris estão barricados numa empresa, uma gráfica situada numa zona industrial em Dammartin-en-Goële, com um refém.