A empresa Junior Travel foi submergida com inscrições de jogadores que querem trabalhar como guias de grupos que tentam apanhar as criaturas do jogo, apenas alguns dias depois de ser publicado o anúncio de trabalho.
O jogo de realidade aumentada - que usa localizações por satélite, gráficos e a câmara para apanhar as criaturas virtuais em cenários reais, desafiando os jogadores a capturar e treinar os pokémons para batalhas - também está a ter muito sucesso em Espanha, disse Antonio Barragan, gerente da agência de viagens.
As visitas da Junior Travel vão transportar os clientes em autocarros e dar orientação especializada para apanhar pokémons, pagando os clientes até 43 euros por dia.
Os percursos servem "para as pessoas não ficarem aborrecidas com o jogo na sua cidade e irem apanhar pokémons noutras regiões", explicou Barragan.
As primeiras visitas a Granada de pessoas das áreas vizinhas começam no sábado. A empresa também planeia lançar visitas Pokémon a Madrid, no domingo e na segunda.
Mas esta não é a única empresa a tirar vantagens deste jogo em Espanha.
A Felices Vacaciones, por exemplo, oferece um conjunto de viagem de 11 noites por 1.695 euros para caçar nos Estados Unidos, que é um dos únicos países onde o Tauros -- uma das muitas criaturas -- pode ser apanhado.
Noutros países também há visitas com este jogo como inspiração nas cidades de Caracas, Londres, Edimburgo e Cidade do México.
Lusa