Presidenciais 2011

Cavaco fez diagnóstico "bastante realista", afirma Fernando Nobre

O ex-candidato presidencial Fernando Nobre afirmou hoje que o discurso de posse de Cavaco Silva foi "bastante realista" quanto à situação do país, afirmando no entanto que gostaria que tivesse terminado num tom mais otimista.

"Foi um diagnóstico da situação bastante realista. Gostaria talvez que tivesse tido um final de mais otimismo para todos os portugueses", afirmou Fernando Nobre.



Numa curta declaração após a posse do Presidente da República, Fernando Nobre disse que ele próprio já tinha feito alguns dos alertas hoje deixados por Cavaco Silva, durante a campanha presidencial.



O Presidente da República defendeu hoje a necessidade de "um sobressalto cívico" e de recentrar a agenda de prioridades, lamentando que "muitos dos agentes políticos" só conheçam um "país virtual e mediático".



Cavaco Silva considerou hoje "imperativo" melhorar a qualidade das políticas públicas, lembrando que Portugal está submetido a uma "tenaz orçamental e financeira" e apontando "princípios de orientação estratégica", como o combate ao desemprego.



Lusa