Presidenciais 2011

Verdes dizem que Cavaco vai continuar a "apoiar" políticas que conduzem ao "sobressalto"

O Partido Ecologista Os Verdes estimou hoje que Cavaco Silva vai continuar a apoiar as políticas que estão a provocar em Portugal um "sobressalto", sublinhando que não é pelo Presidente da República que o país vai mudar.

"Não nos podemos esquecer que Cavaco Silva está aqui como Presidente da República há cinco anos. E no que é que resultou essa presidência? No que é que vai resultar esta presidência? Fundamentalmente no apoio a estas políticas", afirmou Heloísa Apolónia, referindo-se, por exemplo, ao facto de Cavaco Silva ter "fomentado" a aprovação do Orçamento do Estado e promulgado o Código do Trabalho.



Questionando em que é que resultaram os últimos cinco anos de Cavaco Silva à frente da Presidência da República, bem como os próximo cinco, a deputada dos "Verdes" acusou Cavaco Silva de trazer hoje ao Parlamento a sua "agenda liberal", que, afirmou, "infelizmente vai continuar".



"Não é por aqui que o país vai mudar", acrescentou.



"Aquilo que Cavaco Silva veio hoje aqui fazer foi tomar posse e dizer 'eu estou aqui'. E aquilo que Os Verdes perguntam é está aqui para quê? Para continuar a apoiar estas políticas que têm levado aos motivos que fomentam esse sobressalto?", questionou Heloísa Apolónia.



Lusa