Numa carta dirigida aos deputados do PS, à qual a agência Lusa teve acesso, Ferro Rodrigues deixa "uma palavra de agradecimento" ao seu antecessor no cargo, Alberto Martins, e explica os motivos que o levaram a aceitar as funções de presidente do Grupo Parlamentar.
"Aceitei o convite do nosso camarada António Costa para apresentar a minha candidatura a presidente do Grupo Parlamentar do PS e, desta forma, abandonar a vice-presidência da Assembleia da República, porque estou plenamente convicto que o momento que vivemos exige de todos nós o melhor do nosso esforço", escreveu o ex-secretário-geral do PS.
Segundo Ferro Rodrigues, "Portugal atravessa um período de sérias e profundas dificuldades como raramente" o país enfrentou em democracia, com "uma economia enormemente debilitada, sistemas sociais fragilizados e empobrecimento generalizado" resultantes "da ação de um Governo que apenas soube acrescentar problemas a uma crise europeia de enorme dimensão".
"Apresento-vos uma direção do Grupo Parlamentar que procurei que traduzisse a qualidade e a diversidade que nos carateriza. Neste momento, quero deixar uma palavra de agradecimento ao Alberto Martins e a todos os deputados socialistas que ocuparam cargos de direção na bancada parlamentar do PS e que irão agora cessar funções. Conto com todo o Grupo Parlamentar para as difíceis batalhas que iremos travar", acrescentou Ferro Rodrigues.
Lusa