Protestos em Hong Kong

Suspensos seis agentes da polícia após agressão a manifestante em Hong Kong

Os agentes da polícia de Hong Kong suspeitos de agredir o manifestante pró-democracia e membro do Partido Cívico Ken Tsang foram suspensos das suas funções, depois da divulgação de um vídeo onde se pode ver a alegada agressão.

Kin Cheung

As imagens da estação de televisão TVB mostram seis polícias à paisana a agredir um homem que acaba por cair no chão após uma série de pontapés.

"A polícia está preocupada com este incidente e vai abrir uma investigação independente", disse o secretário para a Segurança, Lai Tung-kwok. "Os agentes implicados neste incidente foram suspensos das suas funções", acrescentou.

O líder estudantil Joshua Wong declarou que os manifestantes perderam toda a confiança na polícia. "O que a polícia deveria fazer era escoltar o manifestante até ao carro, e não levá-lo para longe e atingi-lo com pontapés durante quatro minutos", afirmou.

A polícia de Hong Kong deteve esta madrugada 45 pessoas após intensos confrontos entre os manifestantes e as autoridades, que voltaram a recorrer ao gás pimenta.

 

Lusa