As autoridades da Malásia desmentiram a informação, tal como informaram fontes do Vietname, enquanto procedem com a investigação "sem descartar nenhuma possibilidade".
O diretor geral do departamento de Aviação Civil, Azharuddin Abdul Rahman, disse que 24 aviões e 40 barcos do Vietname, China, Singapura, Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, Austrália e Filipinas participam nas operações de busca no Golfo da Tailândia.
"Lamentavelmente, não encontrámos nada que pareça ser do avião nem mesmo o avião", disse Azharuddin, em conferência de imprensa transmitida pelo canal malaio TV1.
Azharuddin desmentiu, em concreto, as informações procedentes do Vietname que, na noite de domingo, indicaram que um avião de reconhecimento vietnamita tinha avistado, a sul de Tho Chu, o que pareciam ser, da perspetiva aérea, destroços de uma aeronave.
Austrália, China, Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietname colaboram nas operações em redor da ilha vietnamita de Tho Chu, na área onde se presume que o aparelha possa ter caído, caso não tenha alterado o trajeto previsto.
As pesquisas alargam-se também às águas do estreito da Malásia, considerando um eventual retorno do avião ao ponto de partida.
A Austrália enviou, entretanto, dois aviões da Força Aérea para inspecionarem a área.
No total, estão envolvidos nas operações mais de 20 aviões e 40 navios.
Esta tarde vão ser feitas também análises às amostras que se presumem ser de combustivel do avião... encontradas perto de uma praia da Malásia.