Voo MH370

Satélite chinês deteta possíveis restos do avião desaparecido

Um satélite chinês detetou, nas últimas horas, três "objetos flutuantes", que podem pertencer ao avião de passageiros da companhia aérea Malaysia Airlines desaparecido no passado sábado, com 239 pessoas a bordo, segundo informa a agência de notícias China News Service.

Imagem de um avião das Linhas Aéreas da Malásia (EPA/AHMAD YUSNI)
AHMAD YUSNI

O voo MH370 saiu de Kuala Lumpur no passado sábado às 00:41, horal local, e estava prevista a sua chegada a Pequim às 06:30.

O Boeing 777-200 continha combustível para 7,5 horas de voo.

Perante vários dias de busca infrutífera, o vice-ministro dos Transportes do Vietname, Pham Quy Tieu, anunciou, esta manhã, a suspensão de parte das operações de busca.

No entanto, umas horas depois, o chefe adjunto do Estado Maior do país, o Tenente Genereal Vo Van Tuan, desmentiu o cancelamento e falou num reforço das buscas