Voo MH370

Busca de avião desaparecido da Malaysia Airlines centrada em 58 pontos do  Índico

As equipas que procuram os destroços do  avião da Malaysia Airlines desaparecido em março vão centrar as buscas em  58 pontos dentro dos 60.000 quilómetros quadrados delimitados no oceano  Índico, informa hoje a imprensa local.  

(Arquivo Reuters)
© POOL New / Reuters

Os locais nas quais foram detetados "objetos" foram identificados no  mais recente estudo realizado pela equipa de busca internacional e encontram-se  a cerca de 1.600 quilómetros a noroeste da cidade de Perth, segundo o portal  do diário de Singapura "The Straits Times". 

O ministro malaio dos Transportes, Liow Tiong Lai, disse no sábado que  os objetos detetados podem ser "rochas, destroços de barcos ou o avião".

"A busca submarina com equipamentos para águas profundas vai começar  nestes pontos imediatamente", assinalou Liow.   

O voo MH370 da Malaysia Airlines, um Boeing 777, descolou de Kuala Lumpur  na madrugada de 08 de março com 239 pessoas a bordo e tinha previsto chegar  a Pequim seis horas mais tarde, mas despareceu dos radares cerca de 40 minutos  depois de partir. 

Está previsto que este mês sejam retomadas as operações de busca do  avião no leito marinho com os navios "Fugro Discovery", "Fugro Equator"  e "GO Phoenix". 

 

Lusa