São músicos em ascensão que vão fazer o palco em casas de banho de uma residência para estudantes, com o quarto o espaço reservado para o público, como explicou à Lusa um dos organizadores, João Ribeiro.
Moki, Surma, Darksunn e Mike el Nite são os artistas que aceitaram o desafio e serem os primeiros em todo o mundo a participar num festival de música em casas de banho. Cada atuação deve durar cerca de 45 minutos e a ideia é começar às 19:00, para terminar pelas 23:00, explicou o responsável.
O primeiro "Bathroom Music Festival" de todo o mundo é organizado por uma plataforma online para alojamento de estudantes universitários, a Uniplaces, em parceria com as "startups" (pequenas empresas de base tecnológica) Tradiio e EatTasty. E acontece na East Lisbon Residence, no Intendente.
Os organizadores consideram que é uma oportunidade para empreendedores, portugueses e internacionais, conhecerem num ambiente descontraído investidores de todo o mundo, que estarão em Portugal para participar na Web Summit.
A Uniplaces é uma plataforma na internet de alojamento para estudantes. Foi criada em Portugal e acompanha estudantes internacionais ajudando ao mesmo tempo senhorios no arrendamento. Foi lançada em 2012 e, dizem os responsáveis, e é das "startups" que mais financiamento angariou, praticamente 28 milhões de euros.
Lusa