• Rita Sá

    ANP|WWF – Responsável do Programa Oceano e Pesca

  • Clara Ferreira Alves

    Escritora, autora, jornalista, crítica literária. Colunista do Expresso na Pluma Caprichosa e comentadora de política no Eixo do Mal. Membro do júri do Prémio Pessoa. Dirigiu a Casa Fernando Pessoa e foi autora de biografias e programas culturais na RTP. Prefere, de longe, a literatura à política. O último livro publicado foi um conjunto de ensaios sobre os Estados Unidos, Cenas da Vida Americana, Clube do Autor.

  • Nuno Castilho

    Queria fazer música, mas, pelo caminho, descobri o vídeo. Depois quis ser apenas editor de imagem, mas a paixão pelo “real” ditou que o reportasse. Agora produzo histórias para diversas plataformas e sou documentarista em tempos livres. Estou atento às questões ambientais e motivado para as defender

  • Salvador Freitas

    Licenciado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e Pós-Graduado em Jornalismo Multiplataforma. Filmo e edito. A minha mãe diz que sou bom no que faço mas se eu amarrotar uma folha de papel, ela chama-me mestre do Origami portanto, vale o que vale

  • Rogério Esteves

    Repórter de Imagem na SIC desde 2010 a acompanhar os vários temas do dia a dia, desde a captação de imagens para rubricas de informação bem como para a Grande Reportagem e Reportagem Especial. Já conto alguns momentos gratificantes ao nível de profissionais que destaco como, por exemplo, a Crise dos Refugiados na Europa em 2015 nos países Hungria, Sérvia e Croácia, o Europeu de futebol de 2016, em França. Ao longo destes anos participei ainda em várias Grandes Reportagens como "Árbito de Elite", "O Mal Entendido" e "Crime, Silêncio e Preconceito".

  • Miriam Alves

    Desde cedo me pareceu que o jornalismo é um modo de vida, mais do que um ofício, e nunca me ocorreu fazer outra coisa. A Grande Reportagem é o terreno em que mais me sinto em casa e tenho tido a sorte de cultivar esse terreno com alguns dos mais inspirados Repórteres de Imagem e Editores de Imagem do país. Sou Jornalista na SIC desde 1999. Em 2001 fiz parte da equipa fundadora da SIC Notícias. Integro a equipa de Grande Reportagem desde 2005. Em 2017 decidi procurar, com a série de reportagens "Eu é que sou o Presidente da Junta", exemplos de cidadania na resolução de problemas comuns e de boa governação no poder local. E constatei, mais uma vez, o poder multiplicador da divulgação de boas práticas e de ideias inspiradoras. Interessa-me também, cada vez mais, o desafio jornalístico de tornar acessível a todos o conhecimento gerado nas várias áreas da ciência.

  • Fernando Silva

    <strong>Estou na SIC desde 1998 como Repórter de Imagem na Informação. Participei em vários campeonatos do mundo e europeus de futebol, como enviado especial, fiz parte da equipa que esteve em zonas de guerra e conflito, nomeadamente Líbia, Ucrânia e Venezuela. Participei em dezenas de Grandes Reportagens, tendo em várias sido premiado, nomeadamente com o Prémio Cáceres Monteiro, AMI, Prémio Indiferença, Sociedade Portuguesa de Autores e Professor Emílio Peres. Ao longo de 20 anos, contribui ainda para vários documentários e programas de informação (O Ninho da Águia, A Rede, " A conta 007" e "E se fosse consigo").</strong>

  • Pedro Sepúlveda

    Grau de Mestre atribuído pela Escola Superior de Comunicacão e licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa. Apresentador e Produtor da rúbrica “Panorâmica“ do Programa “E2“ de 2016 até 2018. Jornalista e Produtor Editorial na SIC desde Fevereiro de 2018, atualmente, inserido no programa “Vamos a Jogo“ da SIC Notícias.

  • João Duque

    João Duque é doutorado em Finanças pela Universidade de Manchester e é Professor Catedrático de Finanças no ISEG – Lisbon School of Economics and Business, Universidade de Lisboa. Aqui ensina unidades curriculares na área dos produtos e mercados financeiros, nomeadamente produtos derivados quer em cursos de mestrado e doutoramento e ainda em programas executivos de curta e longa duração. A sua área de investigação é a área financeira. Participa regularmente em programas de televisão da SIC e é colunista permanente do Expresso. Participou e continua a participar em vários órgãos sociais de empresas cotadas e não cotadas como não executivo.

  • Joana Sande e Silva

    Joana Sande e Silva é licenciada em Gestão de empresas pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, e frequentou o Curso de Especialização em Jornalismo no Cenjor. Exerce a função de Jornalista especializada em Economia na SIC, desde maio de 2008.