• Memórias de um pintor alemão a caminho dos Óscares
    11:52

    Cartaz

    É um dos grandes candidatos a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro: “Nunca Deixes de Olhar” chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes destaca também a estreia de “O Culpado”, representante dinamarquês na corrida ao mesmo Óscar, e ainda “Glass”, a nova proeza fantástica de M. Night Shyamalan.

    João Lopes

  • Robert Redford (não) está à beira da reforma
    9:37

    Cartaz

    O veterano Robert Redford está de volta em “O Cavalheiro com Arma”, anunciado como o seu derradeiro filme como actor... Ou talvez não. João Lopes destaca também a estreia de “A Educadora de Infância” e “A Casa de Jack”, numa semana em que escutamos música de Ennio Morricone.

    João Lopes e Cartaz

  • Estúdios Disney reinventam fábula de Mary Poppins
    9:12

    Cartaz

    Mary Poppins, a ama com poderes mágicos, está de volta aos ecrãs em “O Regresso de Mary Poppins”, ainda e sempre com chancela dos estúdios Disney. João Lopes evoca o “Mary Poppins” original, destacando também o 50º aniversário do clássico “Aconteceu no Oeste”, de Sergio Leone.

    Cartaz e João Lopes

  • Palma de Ouro de Godard já está nas salas
    11:42

    Cartaz

    Distinguido com uma Palma de Ouro especial, em Cannes, “O Livro de Imagem”, de Jean-Luc Godard chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes destaca também as estreias de “Parque Mayer” e “Silvio e os Outros”, sem esquecer um ciclo comemorativo do centenário de Ingmar Bergman.

    João Lopes e Cartaz

  • Palma de Ouro de Cannes já está nos cinemas
    19:19

    Cartaz

    “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões” venceu o Festival de Cannes do passado mês de Maio e chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes destaca também a estreia de “Suspiria”, de Luca Guadagnino, em paralelo com a edição em DVD do filme original, de Dario Argento.

    João Lopes e Cartaz

  • Steve McQueen reinventa o "thriller" clássico
    11:28

    Cartaz

    Steve McQueen, o inglês "oscarizado" com "12 Anos Escravo" (2013), está de volta com um "thriller" à maneira clássica. João Lopes destaca também a reposição de “Segredos e Mentiras”, de Mike Leigh, em paralelo com uma retrospectiva da sua obra no LEFFEST.

    João Lopes e Cartaz