O ministro da Saúde, Olivier Véran, já tinha avisado, na tarde desta quarta-feira, na Assembleia Nacional, onde se debate o novo passe vacinal, que os casos de covid-19 iriam aproximar-se esta quarta-feira dos 335 mil.
Assim, as autoridades sanitárias revelam agora que foram registados 332.252 novos casos da doença nas últimas 24 horas, um novo recorde para o país, acima dos 272 mil da véspera.
Estes números estão a refletir-se nos internamentos hospitalares, havendo agora 20.688 pacientes hospitalizados devido à doença, mais 500 do que na véspera, e 3.695 pessoas apresentam formas graves de covid-19, estando internadas em unidades de cuidados intensivos.
Os dados indicam ainda que há 295 crianças, com idades até aos nove anos, hospitalizadas em França devido à covid-19.
O ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, anuncia que 7% dos professores franceses estão ausentes das escolas por estarem doentes, por serem caso contacto ou não terem soluções para a guarda dos filhos.
O ministro garante ainda que o absentismo dos professores não deve ultrapassar os 15% nos próximos dias.
LUSA