O Algarve já sente os efeitos do alívio de restrições às viagens em vários países da Europa. Ainda às portas da época alta do golfe, dispararam os pedidos de reserva, estando já a 75% a perspetiva de lotação máxima entre março e maio.
O anúncio do Governo britânico de levantamento das restrições às viagens, nomeadamente, em relação aos regressados ao país, que não necessitam de possuir teste negativo caso estejam vacinados, apenas entra em vigor a 11 de fevereiro, mas a digressão aos campos de golfe já começou.
Os ingleses são a maior fatia de golfistas por esta altura, preenchendo 75% da capacidade dos campos da Quinta do Lago – os mesmos campos que, ainda no início de janeiro, não iam além do terço da ocupação.
A perspetiva de alívio das regras, também dos países da União Europeia, sentiu-se desde logo no aeroporto. Os aviões, antes quase vazios, passaram a aterrar em Faro com cerca de 70% da ocupação.
Portugal relaxa agora também as regras, o que é visto pelo Turismo do Algarve como uma janela de oportunidade de retoma que não quer desperdiçar, num momento em que já se assiste a uma onda de reservas.