O coordenador do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 admitiu “instabilidades no portal para marcar a vacina”. Numa entrevista à RTP3, o coronel Penha Gonçalves, referiu que o processo está “organizado”, mas que a vacinação tem sido combinada com a dos professores.
Esta quinta-feira arrancou o processo de vacinação exclusiva para crianças e comunidade escolar que irá decorrer até domingo.
O coordenador da task-force adianta que o processo de vacinação contra a covid-19 está a decorrer “muito bem” e considerou que o “esgotamento de senhas para o atendimento do regime Casa Aberta” não esteve na origem do problema. A “disfuncionalidade” esteve relacionada com os “picos de afluência no portal”.
Apesar de ter anunciado o processo de vacinação exclusiva para os próximos três dias, Penha Gonçalves avisa que os funcionários da área da educação podem continuar a ser vacinados na próxima semana.
O coronel Carlos Penha Gonçalves prevê vacinar mais de 150.000 pessoas da comunidade escolar até domingo.
Esta quinta-feira, mais de 40.000 crianças entre os 5 e os 11 anos foram vacinadas, adiantou o coronel Penha Gonçalves, numa entrevista à RTP3.
As aulas do segundo período arrancam na próxima segunda-feira.
SAIBA MAIS