Coronavírus

Covid-19: homem recebeu 90 doses da vacina para vender certificados forjados 

Visitou vários centros de vacinação ao longo de meses.

Covid-19: homem recebeu 90 doses da vacina para vender certificados forjados 

Um homem de 60 anos foi detido na Alemanha depois de ter recebido 90 doses da vacina da covid-19 para vender certificados de vacinação forjados a pessoas que não se queriam vacinar. 

De acordo com as autoridades alemães, o homem, cuja identidade não foi revelada, visitou vários centros de vacinação no estado da Saxónia ao longo de meses para ser vacinado contra a covid-19. 

De cada vez que era vacinado e lhe era atribuído um certificado de vacinação, vendia-o a pessoas que não se queriam vacinar. A polícia, que já andava atrás do suspeito, deteve-o este mês, depois do homem ter visitado o mesmo centro de vacinação pelo segundo dia consecutivo. 

Até ao momento não se sabe os efeitos que as 90 doses da vacina – de fabricantes diferentes – poderão ter tido na saúde do homem.  

À semelhança do que aconteceu em Portugal, o certificado de vacinação é utilizado na Alemanha para aceder a alguns espaços como, por exemplo, restaurantes, teatros, piscinas e locais de trabalho. 

Saiba mais