As três unidades hospitalares do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) anunciaram que “vão suspender temporariamente as visitas hospitalares a partir de hoje”, dia 11 de janeiro.
“Face à evolução epidemiológica do país e dos concelhos servidos pelo CHMT, bem como tendo em consideração os alertas que hoje são lançados pela OMS (…) sobre a previsível evolução da pandemia na Europa, o Conselho de Administração do CHMT considerou indispensável a suspensão temporária da possibilidade de visitas“, pode ler-se na nota, que garante que a decisão “será reavaliada periodicamente”.
O CHMT justifica, em comunicado, que se trata de “uma medida preventiva, que tem como objetivo uma maior salvaguarda da segurança das pessoas doentes que se encontram internadas nos hospitais” de Torres Novas, Abrantes e Tomar, “bem como dos profissionais de saúde”.
Nos serviços de Maternidade, “apenas o pai/pessoa significativa pode acompanhar a grávida durante todo o trabalho de parto e ficar durante duas horas após o parto“, acrescenta o CHMT.
Perante esta situação, os hospitais da região Oeste apelam à “compreensão e colaboração dos utentes e dos seus familiares”.
Saiba mais
- Covid-19: primeiro-ministro concorda com necessidade de reabrir o programa Apoiar
- Portugal com mais 33.340 novos casos e 28 mortes de covid-19 em 24 horas
- Covid-19: Reguengos de Monsaraz suspende partilha do boletim epidemiológico
- Covid-19: mais de 2.200 passageiros e 41 companhias aéreas multados por falta de teste
- Covid-19: mais de metade dos europeus pode ficar infetada com a Ómicron
- OMS alerta contra tratamento da covid-19 semelhante ao da gripe