A maior parte das pessoas que ainda estão por vacinar contra a covid-19 são crianças e jovens entre os 5 e os 20 anos, avançou esta quarta-feira o coordenador do plano de vacinação Carlos Penha-Gonçalves.
Fazendo um ponto da situação da vacinação contra a covid-19 na reunião do Infarmed, em Lisboa, o coronel Penha-Gonçalves adiantou que, neste momento, há 90% da população com a vacinação iniciada e 88% com a vacinação completa.
Há uma fração da população que ainda está à espera da segunda dose porque não é elegível, sendo na maior parte crianças que foram vacinadas no dia 18 e 19 de dezembro, explicou o representante do Núcleo de Coordenação do Plano de Vacinação contra a covid-19, na reunião que hoje de manhã juntou peritos, políticos e o Presidente da República.
“No que diz respeito ao perfil etário da vacinação primária (…) estamos com altas taxas de vacinação até à faixa etária dos 20 anos e a partir daí para baixo estamos agora a vacinar as crianças entre os 11 e os 5 anos que vão ajudar a melhorar a vacinação e a proteção destas nestas faixas etárias mais baixas”.
Saiba mais
- Famílias tentam conciliar teletrabalho com filhos em casa nesta semana de contenção
- Época de saldos na Madeira já começou, mas maioria das lojas só adere na próxima semana
- Covid-19: Reguengos de Monsaraz abre centro de testagem
- Covid-19: Fábrica de Oliveira de Azeméis está a produzir em média 50 mil testes por dia
- Covid-19: INSA prevê máximo de casos na primeira ou segunda semana de janeiro