O Governo prolongou esta terça-feira a situação de alerta devido à pandemia da covid-19 até ao dia 22 de abril, segundo o comunicado do Conselho de Ministros divulgado.
A situação de alerta, nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil, terminava no próximo dia 18.
“Foi aprovada a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença covid-19, até às 23:59 do dia 22 de abril de 2022”, refere o comunicado.
Segundo o Governo, a resolução “mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor”, como a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores públicos, serviços de saúde e transportes.
Para quem não tem a dose de reforço da vacina contra a covid-19, mantém-se a obrigatoriedade do teste negativo ao coronavírus SARS-CoV-2 nas visitas a lares e em estabelecimentos de saúde, tendo em conta que são grupos de especial vulnerabilidade.
SAIBA MAIS
- Covid-19 com transmissão elevada e mortalidade com tendência crescente desde março em Portugal
- Covid-19: Portugal com quase 62 mil infeções e 145 mortes entre 29 de março e 4 de abril
- Covid-19: índice de transmissibilidade em Portugal volta a baixar
- Portugal é 16.º na União Europeia em mortes atribuídas à covid-19
- Portugal já efetuou mais de 40 milhões de testes à covid-19