O Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai passar “a semana toda em trabalho” porque testou positivo à covid-19.
“Passo esta semana toda em teletrabalho, por ter testado positivo à Covid. Felizmente tenho apenas sintomas muito ligeiros, mas serve para recordar que o vírus continua connosco, e que temos de continuar atentos”, escreveu no Twitter.
Passo esta semana toda em teletrabalho, por ter testado positivo à Covid. Felizmente tenho apenas sintomas muito ligeiros, mas serve para recordar que o vírus continua connosco, e que temos de continuar atentos.
— João Cravinho (@JoaoCravinho) April 19, 2022
O anúncio do ministro surge no mesmo dia em que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde revelou que o uso obrigatório de máscara, nomeadamente nas escolas, vai ser reavaliado nas próximas duas semanas e terá em conta o índice de transmissibilidade e mortalidade da covid-19.
“Neste momento temos indicadores que podem permitir que nos próximos tempos, oito ou 15 dias, a Direção-Geral da Saúde (DGS) reanalise todo este processo e, se estes indicadores se mantiverem, poderá aliviar estas restrições”, disse António Lacerda Sales.
O secretário de Estado sustentou que é importante deixar passar o período da Páscoa, tendo em conta que é uma altura de maior mobilidade social, e também do início de aulas.
Veja também
Saiba mais
- Uso da máscara reavaliado nas próximas duas semanas, avança Governo
- Espanha e EUA avançam com fim do uso obrigatório de máscaras em espaços fechados
- Diretores das escolas defendem que máscara dificulta a aprendizagem, medida poderá ser revista
- Governo espanhol aprova fim do uso obrigatório de máscara em espaços fechados, mas há exceções
- Surto de covid-19: mais de 40 casos positivos em lar da Misericórdia de Alijó
- Conselho Nacional de Saúde contra continuidade do uso de máscara nas escolas
- Há espaço para mudar regras com algumas exceções e uma certeza, defende especialista
- Gerir expectativas na pandemia (uma vez mais)
- Uso de máscara deixa de ser obrigatório em Espanha a partir de quarta-feira